Meu Vozão Ceará Sporting Club

Treinador do Ceará faz ‘aposta’ em decisão da Copa do Nordeste: “Não tenho dúvida”

Erick, atacante do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Anunciado como novo treinador do Ceará há menos de uma semana, Eduardo Barroca não “desafinou” quando foi perguntado a respeito do que espera na decisão da Copa do Nordeste. Para o comandante alvinegro, vai ser uma partida muito brigada e perigosa. O jogo será às 21h da próxima quarta-feira (3), na Ilha do Retiro.

No último domingo (30), o Vozão venceu o ABC-RN fora de casa pelo placar de 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo de alvinegros marcou a estreia de Barroca à frente do Ceará. O próximo duelo do novo treinador de Porangabuçu é nada menos do que uma final.

Pelo momento do Sport na temporada, que só sofreu duas derrotas até aqui, ambas para o Vovô e uma delas no jogo de ida da final nordestina, Barroca acredita que será uma partida muito difícil. Isso também porque o time será empurrado por sua torcida, já que está com o revés no placar.

“Não tenho a menor dúvida de que vai ser um jogo difícil, pelo nível e pelo momento que o adversário vive e por eles não terem jogado com seus principais jogadores (contra o Novorizontino pela Série B). É provável que eles estejam descansando, em processo de recuperação melhor que o nosso”, disse o treinador.

Eduardo Barroca, novo treinador do Ceará
Eduardo Barroca, treinador do Ceará. Foto: Bruna Prado / Getty Images

CALENDÁRIO “APERTADO” PREJUDICA CEARÁ

Derrotado nos dois primeiros jogos da Segudona, o Vovô tinha o jogo de domingo (30) como prioridade também no calendário. Isso porque o grande objetivo do Ceará na temporada é fazer uma boa campanha na Série B e conquistar o retorno à Série A do Brasileirão. E vencer o ABC-RN era um resultado de “obrigação” neste momento.

Assim, mesmo sabendo da importância do jogo do Nordestão, já que havia viagens para Natal-RN, o desgaste da partida e logo depois seguiria de ônibus para Camaragibe-PE, se hospedando no CT do Retrô, e depois partir para Recife-PE, onde disputará a final, não foi possível poupar peças.

A única baixa foi Tiago Pagnussat, que estava cumprindo suspensão automática por ter sido expulso na derrota para o Guarani-SP, e Caíque Gonçalves, que trata uma lesão no joelho esquerdo e é dúvida.

“Não pudemos fazer isso (poupar jogadores) pelo que aconteceu no início da competição, precisávamos muito dessa vitória para resgatar também nosso caminho na Série B”, finalizou.

Para este jogo, a torcida do Vozão promete lotar mesmo sendo distante. Os 3.051 ingressos disponibilizados para os alvinegros já esgotaram. Além disso, o clube conquistou uma “vitória” no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) conseguindo uma liminar para permitir as presenças das torcidas organizadas do Ceará na Ilha do Retiro.

Torcida do Ceará
Torcida alvinegra promete festa na Ilha do Retiro. Foto: Divulgação / Ceará SC