Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lucho González é um dos treinadores mais jovens do Brasileirão; Veja lista completa

Foto: Divulgação / Ceará SC

Treinador do Ceará, Lucho González é um dos treinadores mais jovens dentre os 20 técnicos da Série A do Brasileirão. O argentino tem apenas 41 anos e somente dois outros técnicos mais são novos que ele.

LEIA MAIS:
Clássico-Rainha dá início ao Campeonato Cearense neste fim de semana; Saiba onde assistir
Vina está entre os jogadores com mais participações em finalizações da Série A; Veja ranking

O futebol brasileiro está passando por muitas mudanças, principalmente no quesito de treinadores. Com os “medalhões” já atingindo uma idade mais elevada, uma nova geração bastante jovem está chegando para ficar e está se tornando cada vez mais comum que atletas se tornem técnicos pouco tempo depois de anunciarem o fim de sua carreira como jogadores. Assim aconteceu com Rogério Ceni, que assumiu o São Paulo e depois o Fortaleza, e agora Lucho González, treinador do Ceará.

Segundo maior vencedor da história do futebol argentino como atleta, com 29 títulos conquistados, e atrás somente de ninguém menos Lionel Messi, jogador do Paris Saint-Germain (PSG) e companheiro dos craques Neymar e do francês Kyllian Mbappé, Lucho está tendo em Porangabuçu sua primeira experiência como treinador. E, dos 20 treinadores que estão à frente dos clubes da Série A, Lucho é o terceiro técnico mais jovem da competição.

Apenas António Oliveira, do Cuiabá-MT, e Maurício Barbieri, do RB Bragantino, são mais novos que o comandante alvinegro. O português tem 39 anos e o treinador do Massa Bruta tem 40, mas vai completar 41 no fim deste mês. Assim, sendo apenas oito meses e 11 dias mais novo que o técnico do Vovô.

Da “turma dos 40”, ainda têm Abel Ferreira do Palmeiras com 43, Fernando Diniz do Fluminense com 48, Jair Ventura do Goiás com 43, Rogério Ceni do São Paulo com 49, Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza com 47 e Umberto Louzer do Juventude com 42.

Pentacampeão pela Seleção Brasileira e agora à frente do Athletico-PR, Luís Felipe Scolari, o Felipão, é o mais velho dos 20 técnicos que comandam equipes da Série A com 73 anos e muitas histórias para contar.

Completando dois meses no Ceará no próximo sábado (24), Lucho González comandou o time em somente três partidas pelo Brasileirão até aqui e teve como resultados empate com o Flamengo, vitória sobre o Santos e derrota para o São Paulo. Nesses jogos, a equipe marcou três gols e também teve a defesa vazada três vezes.

Lucho González é o terceiro treinador mais jovem da Série A 2022. Foto: Divulgação / Ceará SC

Veja abaixo lista completa por ordem de mais jovem ao mais velho.

Cuiabá: António Oliveira 39 anos
Bragantino: Maurício Barbieri 40 anos
Ceará: Lucho González 41 anos
Juventude: Umberto Louzer 42 anos
Palmeiras: Abel Ferreira 43 anos
Goiás: Jair Ventura 43 anos
Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda 47 anos
Fluminense: Fernando Diniz 48 anos
São Paulo: Rogério Ceni 49 anos
Atlético-GO: Eduardo Baptista 50 anos
Avaí: Lisca 50 anos
Corinthians: Vitor Pereira 54 anos
América-MG: Vagner Manici 55 anos
Santos: Orlando Ribeiro 55 anos (interino)
Coritiba: Guto Ferreira 57 anos
Atlético-MG: Cuca 59 anos
Flamengo: Dorival Jr 60 anos
Internacional: Mano Menezes 60 anos
Botafogo: Luís Castro 61 anos
Athletico-PR: Felipão 73 anos