Artilheiro do Ceará, Stiven Mendoza marcou o mesmo número de gols que o Fortaleza pelo Brasileirão. Vice-goleador do certame, o camisa 10 do Vovô balançou as redes adversárias em sete oportunidades, mesmo número de vezes que o lanterna da competição. A diferença é que o atacante alvinegro tem uma partida a menos que o Tricolor do Pici e, com isso, tem um aproveitamento melhor que todo elenco rival.
LEIA MAIS:
Ceará vai realizar treino aberto em dia de apresentação do técnico Marquinhos Santos
Fator criticado por torcida mantém Ceará longe do G4 e próximo ao Z4 do Brasileirão
Ceará já tem quase 50% do elenco assegurado no Brasileirão; Confira lista
O “baile da Colômbia” segue a todo vapor em Porangabuçu. Artilheiro alvinegro na temporada com 16 gols, o ponta esquerda do Vozão é o vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos pelo certame nacional, o atacante marcou sete gols.
A fase do atleta é muito boa e prova disso é que só ele marcou mandou a bola para o fundo do barbante o mesmo número de vezes que todo o time do Fortaleza, maior rival do Ceará e lanterna do Brasileirão. A diferença é que o jogador fez esses sete gols em 10 jogos enquanto o elenco leonino precisou de 11 rodadas. Com isso, o aproveitamento o jogador em gols nesses duelos é de 70% contra 63% do time adversário.
Nos últimos oito confrontos em que ele esteve em campo, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Sul-Americana, o colombiano marcou nove vezes. Ele fez a festa dos torcedores em todas as últimas cinco partidas.
Dos 11 adversários do Ceará na elite nacional, Mendoza balançou as redes de seis equipes: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Coritiba, América-MG e Goiás. Desses, quatro foram fora de casa e dois dentro. No Clássico-Rei, em que o Alvinegro venceu por 1 a 0, ele não esteve campo pois estava cumprindo suspensão automática.
O atacante é responsável por nada menos que 53% dos gols de seu time na competição, já que foi autor de sete dos 13. O Fortaleza marcou as mesmas sete vezes, mas com gols divididos entre cinco jogadores: Yago Pikachu (3), Moisés, Zé Welison, Robson e Hércules.
No Brasileirão, apenas Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, marcou mais que Stiven Mendoza. O argentino fez nove gols.
Atualmente, o Ceará ocupa a 13ª posição da tabela com 14 pontos e vai enfrentar o Atlético-MG, pela 12ª rodada da Série A. O jogo acontece na Arena Castelão, às 19h desta quarta-feira (15).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.