Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará x Tombense-MG não terá público; Saiba onde assistir

estádio Presidente Vargas, PV, Ceará
Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

Cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o Ceará não vai poder contar com o apoio de sua torcida na partida contra o Tombense-MG, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, os alvinegros poderão assistir ao jogo no Sportv ou no Première FC, canais de transmissão. A bola vai rolar às 18h15, no estádio Presidente Vargas (PV).

Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Alvinegro de Porangabuçu recebe o time mineiro para encerrar essa sequência de três jogos sem vencer – Sport/PE, Ponte Preta/SP e Vitória/BA. Com apenas um êxito na Segundona, o interesse do Vovô é conquistar o primeira vitória dentro de casa na disputa.

Chay, meia do Ceará
Vovô busca recuperação na Série B. Foto: Divulgação / Ceará SC

Para este embate, que será de briga direta na tabela, o torcedor do Vozão não vai se fazer presente para empurrar o time rumo ao triunfo. Como está cumprindo punição, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca vai cumprir a terceira partida dentro de casa de portões fechados devido a um lamentável ocorrido na temporada passada.

Sempre presente, alguns torcedores têm programado ficar do lado de fora do “PV” para que, mesmo que distante, possa mandar seu incentivo ao time. Para os demais, o confronto será transmitido ao vivo no Sportv e também no Première FC, canais fechados que são parte da Rede Globo. Além de poder acompanhar pela maneira tradicional, através da televisão, a massa alvinegra também pode escolher ver o Ceará por meio do aplicativo da emissora.

RELEMBRE JOGO QUE CAUSOU PUNIÇÃO AO CEARÁ

Em partida entre Ceará e Cuiabá-MT, válida pela rodada de número 32 da Série A do Brasileirão de 2022, um grupo de torcedores organizados se envolveu em confronto com policiais e, para refúgio das pessoas que estavam no meio da situação, a segurança do estádio abriu as portas para evacuar os torcedores adentrarem ao gramado. O ocorrido – que foi no mesmo em que torcedores do Sport-PE invadiram o gramado da Ilha do Retiro para agredir jogadores do Vasco-RJ, pela Série B 2022 -, chamou atenção pelas imagens fortes e foi criticado por toda imprensa do País.

O STJD não retirou pontos do Alvinegro, mas, de início, puniu o clube com seis jogos de portões fechados e uma multa financeira. Depois, aumentou para oito jogos. Após já ter cumprido dois ainda no ano passado, o clube conseguiu uma reversão parcial. Assim, das seis partidas restantes a serem cumpridas, as três primeiras seriam de público zero – Guarani/SP, Vitória/BA e Tombense/MG – e os três últimos – Novorizontino/SP, Chapecoense/SC e CRB/AL – com liberação parcial. Ou seja, poderiam ter presenças apenas do público feminino (sem envolvimento com torcidas organizadas) e crianças de até 12 anos.

Mas, entendendo que a punição é exagerada, já que o clube está sendo condenado por uma invasão de campo enquanto o que houve foi uma evacuação, o setor jurídico segue trabalhando para tentar a liberação geral da torcida. No entanto, as expectativas são baixas, já que o STJD quer fazer deste caso um exemplo para que outras torcidas não voltem a cometer esses atos de vandalismo.

Torcida do Ceará
Integrantes de torcidas organizadas do Ceará entraram em conflito em partida da Série A do Brasileirão 2022, na Arena Castelão. Foto: Thiago Gadelha / SVM